Trocas, Devoluções e Reembolsos

Trocas, Devoluções e Reembolsos

Introdução

Se você recebeu um produto com dimensões diferentes da solicitada, contém algum defeito ou simplesmente se arrependeu da compra, é muito importante manter o produto conservado. Guarde em um local sem exposição a luz do Sol, não exponha a humidade ou a materiais que possam deixar odores no produto. Guarde-o na embalagem original.

Você poderá fazer a troca por outro produto aqui em nossa loja virtual ou optar pelo reembolso do valor. Tudo isso visando o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990) e bom senso para agilizar o seu caso e evitar dores de cabeça.

Nesta página, você terá mais informações sobre o processo de devolução e acesso a nossos formulários de troca ou reembolso.

Quanto tempo dura o processo de devolução?

Em primeiro lugar, se você decidiu proceder com a devolução, é muito importante entrar em contato o mais rápido possível. Você tem até 14 (quatorze) dias corridos a partir da data em que a entrega foi feita para reenviar o produto.

A duração do processo de devolução vai depender de algumas considerações, como o tempo de duração da entrega do produto em nossa confecção e o método de devolução ou reembolso escolhido. Veja o nosso cronograma:

Envio do produto: Após entrar em contato conosco solicitando a devolução, lhe enviaremos um código de envio para que você possa fazer o envio gratuitamente junto ao Correios. O tempo da entrega vai variar em cada local de postagem.

Avaliação de qualidade: No caso de devolução por ter recebido um produto com tamanho inapropriado ou simples insatisfação com o produto, você deve mate-lo conservado, e nesta etapa avaliaremos o estado de conservação do produto. Esse processo pode ocorrer no mesmo dia em que recebermos o produto e pode durar até 3 (três) dias úteis.

Postagem do novo produto: Caso prefira trocar o produto por outro do mesmo modelo ou de um modelo diferente. Enviaremos para você um cupom de crédito no valor do produto (exclusivamente para este site), incluindo o valor do frete pago na compra do produto devolvido. Dessa forma você pode escolher um novo produto em nossa loja de qualquer valor, e se o valor do novo produto for superior ao seu cupom de crédito, você só pagará a diferença. Como o cupom é apenas virtual, você irá recebe-lo no assim que a avaliação de qualidade for finalizada e aprovada.

Reembolso: Caso opte por receber o seu dinheiro de volta, você poderá escolhe entre algumas formas de reembolso. Caso a compra tenha sido feita no cartão de crédito, você poderá optar pela devolução no mesmo. Você pode optar também por transferência bancária ou cupom de crédito em nossa loja virtual (exclusivamente para este site). Dependendo da sua escolha de reembolso, este procedimento pode durar de 1 a 7 dias úteis.

Respostas para possíveis perguntas:

Como proceder com a devolução?
Logo abaixo destas questões, existe um tópico com formulários para proceder com a troca. Este processo também pode ser feito entrando em contato com nosso email (contato@usemag.com.br).

Quanto tempo tenho para fazer a devolução?
Você tem até 14 dias corridos após a data de recebimento do produto para entrar em contato conosco e efetuar a postagem gratuitamente do produto para nós.

Qual é a validade do cupom de crédito recebido na devolução?
Um cupom de crédito por padrão é válido por 90 (noventa) dias, mas pode ser maior que isso de acordo com o valor. Um cupom de crédito obtido na devolução tem validade diferente dos cupons promocionais. Estes vão variar de acordo com a promoção.

O cupom de crédito também inclui o valor do frete?
Sim, o valor do cupom inclui o valor percentual do frete da compra devolvida. Esse percentual é calculado a partir do peso do produto devolvido, se você devolveu os produtos, o valor do frete será totalmente devolvido. O cupom de crédito também é válido para pagar o frete da nova compra.

Como entrar em contato?
Você pode entrar em contato pelo nosso chat que localiza-se na parte inferior esquerda aqui no site, você também pode entrar em contato por telefone ((21)26633472) ou email (contato@usemag.com.br). Também disponibilizamos uma página de contato, clique aqui para acessar.

Condições para devolução:

* O produto deverá estar intacto e com sua respectiva etiqueta de troca afixada a peça;
* Não serão aceitos produtos fora do prazo de trocas;
* Produtos lavados, com odores e usados não serão aceitos;

Produtos promocionais:

Produtos adquiridos com valores promocionais e ou com algum desconto de ação promocional, seu estorno será do valor pago, levando em conta o desconto obtido.
Caso o produto seja comprado no bazar de nossa loja virtual, a troca só poderá ser realizada por produtos da aba do nosso bazar. Fique atento aos prazos.
Produtos de nossa marca adquiridos em lojas de multimarcas não são de nossa responsabilidade. Se o produto apresentar algum defeito ou desejar fazer alguma troca, entre em contato com a loja onde foi comprado o produto.

Como preceder com uma devolução:

Clique no link abaixo para proceder com a troca ou devolução e reembolso.

https://usemag.com.br/formulario-devolucao-troca-reembolso